A dois dias do primeiro dérbi da temporada 2015/16, o sorteio da IV eliminatória da Taça de Portugal ditou já um novo dérbi, desta feita para o Estádio de Alvalade, marcado para 22 de novembro.

Foi logo o segundo jogo a ficar definido e gerou um burburinho na sala. Uma surpresa comentada, a frio, na sede da Federação Portuguesa de Futebol pelos diretores dos dois emblemas de Lisboa que assistiram à cerimónia.

Taça de Portugal: resultado do sorteio da IV eliminatória
 
Primeiro, Otávio Machado, diretor geral para o futebol do Sporting. «Sorteio é sorteio, tem de se respeitar. É sempre a perspetiva de um bom espetáculo. Até lá ainda há muitos jogos, vamos trabalhar para estarmos nas melhores condições para domingo», referiu o representante dos leões.
 
Logo a seguir, Lourenço Coelho, diretor geral da SAD do Benfica. «É um grande jogo, a festa da taça. Os objetivos são os mesmos, independentemente do que dita o sorteio. Queremos ganhar para estar no Jamor, mas sabemos que será muito difícil. É como se fosse uma final, mas é bom para o futebol», destacou o dirigente das águias.