O Momento
23 minutos, golo de Marcelo: o Rio Ave colocou-se em vantagem numa altura em que o Paços de Ferreira estava a fazer a maioria das despesas do ataque. Aproveitando um canto batido por Bressan, Marcelo apareceu na área e conseguiu o cabeceamento por entre os defesas, de cima para baixo, para abrir o marcador, deixando os castores atordoados,
 
A figura
Cássio: Num jogo de eliminatória, Cássio não marcou, mas foi tão decisivo como se o tivesse feito. O guarda-redes do Rio Ave fez uma mão cheia de grandes defesas, impedindo que o Paços se adiantasse no marcador. Na segunda parte, com os castores a darem o tudo por tudo, já com o 2-1 no marcador, conseguiu manter a baliza protegida até ao último segundo e evitar o golo que ditaria o prolongamento.
 
Outros destaques
 
Heldon: Suspeito do costume a marcar na Mata Real. Num jogo em que até nem esteve muito em evidência, aproveitou num lance de bola parada para marcar e fazer cimentar a vantagem rioavista.
 
Marvin: Uma bala no corredor esquerdo do Rio Ave. Bem nas transições ofensivas, mas também sempre preocupado em recuar quando a equipa perdeu a bola.
 
Hélder Lopes: O principal responsável por levar o Paços para a frente. Muito rápido nas transições ofensivas, a subir bem, até à área, como é, aliás, habitual. Na segunda parte, inconformado com o 2-0, trabalhou para que a equipa chegasse ao golo, e acabou por ser ele a marcá-lo.