Paulo Alves, treinador do Penafiel, no final da derrota frente à Académica, em jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal:

«A Académica foi de facto melhor na primeira parte do que o Penafiel. Não conseguimos pegar no jogo. A Académica acaba por ter duas boas oportunidades, mas conseguimos que não chegassem ao intervalo a ganhar. Na segunda parte, equilibrámos o jogo e acabámos inclusivamente por ter uma bola no ferro, que poderia ter ditado outra história no jogo. A Académica acabou por aproveitar um erro nosso para marcar. Estivemos bastante melhor na segunda parte, tivemos uma oportunidade flagrante mas quem não marca, sofre.

O resultado acaba por ser justo. A Académica vem de uma fase boa, está confiante. Nós estamos em sentido contrário, vimos de uma fase menos boa, depois de termos feito grandes jogos. Por culpa de erros individuais, não temos feito bons resultados.

O Wellington trouxe velocidade, mais alguma acutilância ofensiva e acabou por ser importante na segunda parte. É um jogador que tem jogado a titular mas a equipa também esteve bastante mais subida e teve mais momentos de controlo da bola no segundo tempo».