* por Ana Cristina Soares

José Gomes, técnico do Rio Ave, em conferência de imprensa após a goleada no reduto do Torreense (1-5), em jogo da 3ª eliminatória da Taça de Portugal:

«Respeitámos e abordámos o jogo da mesma forma como se estivéssemos a jogar contra outro clube que dispute o campeonato mais importante do futebol português. Abordámos o nível de compromisso necessário para este jogo e os meus jogadores estiveram concentrados do primeiro ao último segundo, e só por essa razão é que vencemos. De outra forma, contra esta equipa bem organizada e com espírito competitivo muito aguerrido, seria difícil passar a eliminatória».

«Reforcei a ideia de que, para passarmos esta eliminatória, teríamos de estar concentrado e ser sérios, bem como dar o nosso máximo até ao fim do jogo, no qual esse espírito ficou mais vincado na segunda parte.»

[sobre a ausência de Fábio Coentrão] «Tem problemas de ordem física, mas prevê-se que integre os trabalhos na próxima semana [ao que o nosso jornal apurou o internacional português está a contas com uma virose.»