Sérgio Conceição encara com naturalidade que o presidente do Sp. Braga assuma a ambição de conquistar a Taça de Portugal neste domingo. O técnico rejeita a ideia de pressão adicional, e diz que estranho seria o contrário.
 
«Esperava que o presidente dissesse que não queria ganhar? Criava pressão era se dissesse que não queria ganhar», começou por dizer.
 
Sérgio Conceição elogiou a ambição de António Salvador, de resto, e recordou um episódio de setembro, quando o Sp. Braga foi goleada em Espanha, num jogo em que até esteve a vencer e depois ficou em superioridade numérica.
 
«Perdemos um jogo de pré-época com o Celta, e foi aí que conheci verdadeiramente o presidente. Deviam ter visto a azia. Agora imaginem uma final da Taça. Mas isso mostra ambição. Quem não estiver preparado para isso não pode ser treinador de futebol», relatou.
 
Questionado se uma conquista da Taça de Portugal seria uma possível rampa para outros voos, Sérgio Conceição mostrou também ambição, mas elogiando o emblema que representa: «Já estou num grande clube. Claro que ficaria feliz por vencer a Taça, pois fizemos um trajeto fantástico, e é um troféu que ambicionamos muito. Estou focado no jogo. Voos mais altos? Não penso nisso para já. Claro que sou ambicioso, mas não penso em ganhar a Taça nessa perspetiva.»