Declarações de Filipe Gouveia, treinador do Sporting da Covilhã, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga, depois do triunfo (1-2) sobre os bracarenses, que vale aos serranos o apuramento para os quartos de final da Taça de Portugal:

«Acima de tudo é um prémio para os meus jogadores. É um orgulho enorme trabalhar com este fantástico grupo. Não é fácil uma equipa da II Liga vir a Braga e levar um soco no estômago logo nos primeiros minutos e mesmo assim não abdicar dos seus princípios. Daquilo que vi e me apercebi acho que fomos melhore do que o Braga, na minha ótica».

«Tinha fé, não a transmiti a muita gente, mas sinto o grupo muito forte. Vamos a qualquer campo para disputar o jogo pelo jogo. Na II Liga também se joga bom futebol às vezes no banco sinto um orgulho enorme na equipa».

[Até onde podem ir?] «O Covilhã neste momento ainda está em todas as provas. Vamos até onde nos deixarem ir. Tenho pedido para nos calhar jogos em casa, desta vez vou pedir fora para vez se calha em casa. É um prémio para a região serrã e para os nossos adeptos».