A poucos dias da abertura do mercado de inverno, começam a surgir nomes para o reforço da equipa do Sporting, mas Marcel Keizer garante que não o vão ouvir comentar os nomes avançados pelos jornais.

«Olhamos para o mercado para perceber como podemos melhorar, mas para mim o importante são os 23 jogadores que temos agora, antes do mercado abrir. Claro que sei que pensam que vêm muitos jogadores, mas eu não vou reagir a isso. Tenho de treinar e os responsáveis vão preparar o tudo em prol do melhor para o clube.

Outro assunto que parece não merecer muita atenção por parte do treinador do Sporting são as arbitragens.

Marcel Keizer já foi confrontado com perguntas sobre esse tema após os jogos e a reação foi a de recusar-se em comentar o trabalho dos árbitros. Nesse sentido, os jornalistas quiseram saber se a ideia do técnico é trazer essa mentalidade para o campeonato, responsabilidade que o holandês recusa.

«Não quero trazer uma nova mentalidade. Para mim, os árbitros são parte do jogo. Eles tomam decisões em poucos segundos, por vezes erram, mas tentam fazer o melhor, tal como os 22 jogadores que estão no campo. Aquilo que lhes peço é o mesmo que peço aos jogadores: que contribuam para um bom jogo».

Já sobre o adversário que ditou o sorteio para a Liga Europa, o técnico diz ser bom defrontar uma equipa espanhola, mas defende ser ainda muito cedo para olhar para essa partida marcada para fevereiro.

«O Villarreal é um bom adversário. Jogar contra uma equipa espanhola é bom, mas o jogo ainda está muito longe para estarmos a falar dele.»