Ruben Amorim, treinador do Sporting, em declaraçoes na zona de entrevistas rápidas da TVI após a vitória sobre o Casa Pia, que valeu aos leões o apuramento para os quartos de final da Taça de Portugal.

«No único remate à baliza, o Casa Pia fez o golo. Sabíamos que o Jota era perigoso na área, teve uma oportunidade e marcou. Não tivemos um contra um na linha que nos ajudaria, mas na segunda parte acelerámos e quando o fizemos, marcámos o golo. Depois houve a expulsão e defendemos bem a vantagem. Os jogos da Taça são sempre difíceis.

[sobre a entrada de Paulinho ao intervalo]

«Na primeira parte tivemos algumas saídas pela direita e não tínhamos ninguém junto à baliza, Precisávamos de alguém mais forte no jogo aéreo porque o jogo podia ir por aí. Entrámos bem na segunda parte e demos a volta.»

[Daniel Bragança foi o melhor em campo]

«O Dani não tem mais tempo por culpa do treinador, mas principalmente do Matheus Nunes. Estão os dois muito bem, acho que nos últimos jogos dividiram o tempo, o que lhes permite manter a intensidade. Temos de lançar o Nazinho num dia, o Esteves noutro dia, convém fazer essa gestão e não lançar os dois juntos. Mas não poupámos nada, metemos a melhor equipa para vencer o Casa Pia.»

[Regresso ao Casa Pia]

«Quando entramos aqui relembramos de onde viemos. Assim que passei o túnel, isso passou. Discutimos uns com os outros, cada um defendeu a sua equipa. Mas antes e depois do jogo é bom relembrar de onde viemos, um sítio muito humilde. Parabéns ao Casa Pia pelo crescimento que tem tido. Tem excelente equipa e muito bom treinador e eu desejo o melhor ao clube.»