A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) anunciou esta segunda-feira a detenção de seis pessoas por «especulação e venda irregular de bilhetes» no âmbito das finais da Taça de Portugal e da Taça da Liga.

No domingo, no âmbito da final do Jamor entre FC Porto e Sp. Braga, foram detidas quatro pessoas e na sexta-feira, na final da Taça da Liga entre Benfica e Marítimo, outras duas.

Em comunicado, a ASAE indicou que na final da Taça de Portugal foram confiscados nove bilhetes e 420 euros em dinheiro, sublinhando que «foram igualmente instaurados dois processos-crime por venda e ocultação de artigos contrafeitos».

Foram ainda confiscados cerca de 50 artigos têxteis, num valor aproximado de 400 euros, acrescentou.

Em relação à final da Taça da Liga, foram também apreendidos dois bilhetes, nos arredores do estádio Cidade de Coimbra, tendo sido detidos dois indivíduos igualmente por especulação e venda irregular de bilhetes.

Os detidos foram presentes a tribunal, tendo a um deles sido concedida a suspensão do processo durante seis meses, mediante o pagamento de uma multa de 200 euros, enquanto os restantes aguardam a abertura de um inquérito, informou ainda a ASAE.