Hélder Pereira, treinador da U. Leiria, em declarações na conferência de imprensa que se seguiu ao triunfo sobre o Portimonense, em jogo da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal.

«Durante a semana falámos sobre a possibilidade de termos uma janela de oportunidade para vencer o jogo. Trabalhámos isto na segunda, na terça, na quarta e ontem. Porque sabíamos que ia acontecer. Por isso, estamos muito contentes pela vitória. E eu, como treinador, ainda estou mais contente porque os jogadores acreditaram no que lhes propusemos e naquilo que trabalhámos.»

[esperava um Portimonense a criar mais perigo?]

«O mérito é todo nosso, dos jogadores. Isto foi estratégico. Fomos cerebrais, competentes e anulámos ao adversário. Deixámos que eles tivessem bola e depois fomos solidários e unidos. O que me deixa extremamente satisfeito.»

[Voltar a colocar a U. Leiria nas notícias]

«Este é um projeto sério. Queremos devolver a alegria ao U. Leiria. Queremos que a cidade venha até nós. Mesmo sem público, queremos acordar Leiria. Acreditem em nós. Esse é o apelo que deixo.»

[tem preferência para o próximo adversário?]

«É-nos indiferente. O nosso primeiro objetivo é campeonato. A Taça é para desfrutar. Porque a U. Leiria não é para andar aqui nesta divisão. Por isso, agora venha quem vier.»