Miguel Leal, treinador do Boavista, na sequência da estreia vitoriosa ao serviço dos axadrezados:

«Gostei de muita coisa. Entrámos concentrados, com aquilo que planeámos e ainda está fresco. Voltámos aos automatismos e perdemos alguma consistência. Estou satisfeito com a entrega e com o resultado mas mesmo assim sei que tenho um desafio muito grande pela frente.

O objetivo será atingido com distinção e vamos crescer todos juntos. Acredito que vamos chegar longe. Gostei mais da primeira fase de construção e isso deu um golo e uma outra oportunidade. Aproveitámos automatismos que já estavam trabalhados. Não gostei da perda de identidade, mas para isso tem de haver muito trabalho. Mais importante que isso, no entanto, é ganhar.

Eu estou a começar e sei que o erro é algo que faz parte das equipas. Numa primeira fase, fomos capazes de fazer alguma do que eu pretendo mas ainda estamos muito longe daquilo que eu quero para a equipa. Mas acredito que estamos no bom caminho. Estou num grande clube, com uma massa adepta fenomenal e temos de trabalhar todos para nos desafiarmos e termos espírito de superação.

[sobre o possível adversário na próxima eliminatória] Prefiro jogar contra os grandes mas nós também somos grandes. Podemos não conseguir ainda dominá-los mas havemos de chegar lá.»