Rui Vitória, treinador do Benfica, em declarações aos jornalistas, após a vitória por 2-1 frente ao Vianense, na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal:
 
«O Vianense teve um trabalho brioso, lutou, trabalhou. Acabaram por fazer o primeiro remate, que deu um belíssimo golo, e entraram no jogo. É de valorizar este trabalho».
 
«Nós podíamos ter resolvido o jogo muito mais cedo, e como não o fizemos, fomos dando oxigénio ao adversário. Eles foram acreditando que era possível qualquer coisa e o jogo complicou-se por isso. Ao não concretizarmos as oportunidades que tivemos, o jogo esteve sempre aberto».
 
«Depois tivemos de ir à procura, num momento em que o jogo estava equilibrado. E é jogo Taça, por isso é que isso é tão aliciante. Deveríamos ter materializado, ter jogado com uma intensidade maior. Mas estes jogos às vezes são assim. O adversário entregou-se muito bem, com uma dedicação enorme, mas se as oportunidades que tivemos tivessem entrado, as coisas acabariam por ser diferentes».
 
«Fomos a melhor equipa, a merecer ganhar, não como queríamos, mas a merecer ganhar».
 
[Jogadores poupados] «Estes jogos são por vezes complicados, obrigam os treinadores a pensar. Nós já não tínhamos competido na última jornada, temos jogadores com essências diferentes. Uns precisam de ir competindo, outros precisam de ir descansando. Foi quase uma gestão individual, sempre com a preocupação de levar o jogo até ao limite. Jogou uma defesa que normalmente joga, que precisava de trabalhar, que já há algum tempo não estava em competição»
 
[Aposta em Sílvio] «O Sílvio é um jogador que tem tido qualidade, um trabalho bem feito, e que está pronto a competir. Hoje fê-lo e bem. É um dos jogadores que temos para substituir o Nelson Semedo, que tem vindo a jogar, mas, seja o Sílvio, seja outro qualquer, vai dar conta do recado»,
 
[Preparados para o jogo com o Galatasaray e Sporting?] «Pensamos sempre que estamos preparados e trabalhamos nesse sentido. A dimensão das equipas também se vê nestas adaptações. Na próxima quarta-feira vai ser um jogo completamente diferente. A equipa quer somar três pontos e estaremos prontos. Amanhã vamos voltar já a pensar no jogo com o Galatasaray e vamos à Turquia para ganhar».