A poucos dias da final da Taça de Portugal, o presidente do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ) garantiu que a questão da segurança do Estádio Nacional «é um assunto recorrente mas é um mito».

«É dos estádios mais seguros, pelo seu enquadramento e contexto. Tem uma capacidade de admissão de pessoas muito superior a outros estádios e, do ponto de vista da segurança, tem um conjunto de salvaguardas em torno do estádio que condicionam a saída dos adeptos. A Liga e a Federação fizeram a validação do estádio e não há nenhum problema», explicou Vítor Pataco, em declarações à margem do 90º aniversário da Associação de Futebol de Leiria, citado pela agência Lusa.

O presidente do IPDJ lembrou ainda que o Estádio Nacional está a festejar 75 anos, pelo que esse será mais um ingrediente da final da Taça de Portugal.

«Há sempre algumas tensões antes, mas, como tem acontecido nos anos anteriores, vamos ter uma festa. Aquele estádio é especial, e vai ser uma festa bonita, em que serão evocados esses 75 anos», referiu.