O Sporting da Covilhã vai receber o Vitória de Guimarães nos quartos de final da Taça de Portugal com a esperança de repetir a gracinha feita em Braga.

Os serranos jogam em casa desta vez e querem deixar pelo caminho outra equipa minhota, curiosamente.

«É um jogo de uma equipa da II Liga contra um V. Guimarães que está a fazer um grande campeonato. É a festa do futebol, vamos recebê-los de braços abertos e vamos tentar dar o próximo passo. Temos a esperança de passar, tudo pode acontecer», afirmou José Mendes, presidente do Covilhã.

Flávio Meireles garantiu que os vimaranenses vão deslocar-se ao sopé da Serra da Estrela alertas para as dificuldades que possam encontrar contra um adversário motivado.

«Ficou patente na eliminatória anterior, eles eliminaram equipa da Liga fora de casa. Desta vez jogam em casa, o que é um fator extra, mas vamos fazer tudo para passar a eliminatória porque queremos chegar às meias-finais», frisou o representante vitoriano.

RECORDE O RESULTADO DO SORTEIO

Mais a sul, o Estoril vai receber na Amoreira a Académica, histórico que agora milita na II Liga mas soma já dois troféus no palmarés.

Tiago Freitas, representante dos canarinhos, disse que a equipa da Linha vai começar desde já os preparativos para esse encontro.

«A nossa preparação já começa na madrugada da próxima sexta-feira, vamos trabalhar muito, inclusive enquanto os outros estão a festejar o Natal», atirou.

Filipe Dinis, representante dos estudantes, disse estar à espera de sair de Lisboa com um cenário que contraste com o negro dos equipamentos da Briosa.

«É um privilégio para nós defrontar o Estoril, já vencemos esta prova duas vezes. Todas as equipas têm esta ambição de chegar às meias-finais e vamos trabalhar mais do que eles para o conseguir», vincou.