O FC Porto não ergue a Taça de Portugal desde 2011, até porque perdeu a última final para o Sporting, nos penáltis, mas João Pinto rejeita a ideia de urgência em corrigir esse desaire.

«O FC Porto não tem de corrigir nada. Pensa jogo a jogo, e o próximo jogo é com o Vitória de Setúbal. O FC Porto já ganhou muitas taças. Cada jogo tem a sua história, e agora vai ter um jogo difícil», referiu João Pinto, representante azul e branco no sorteio dos 16-avos da prova-rainha.

O antigo capitão congratulou-se com a condição de visitado que o FC Porto terá, mas por outro lado frisou que o adversário é do principal escalão.

«Jogar em casa é importante, mas é contra uma equipa da Liga, um clube com história na Taça. Tem três taças, salvo erro. Só por isso é uma eliminatória difícil, mas em todas as provas em que o FC Porto entra é para ir o mais longe possível, e se possível ganhar. Vamos entrar com esse pensamento, respeitando o Vitória, mas com uma crença muito grande em passar à eliminatória seguinte», acrescentou João Pinto.

De referir ainda que o Vitória de Setúbal não esteve representado no sorteio da Taça, e que por isso não fez a antevisão do encontro.