António Simões admite que o Benfica está desgastado para a final da Taça de Portugal, deste domingo, com o Vitória, mas espera que a força mental seja mais forte. O ex-jogador, que já ganhou e já perdeu finais com os sadinos espera um jogo com golos. Quem estiver mais tranquilo ganha, diz.
Simões admite que o cansaço de um onze muito utilizado durante a época pode ser prejudicial ao Benfica. «Está espremido. É um onze espremido, mas há que desmistificar isso. Se olharmos para as equipas inglesas, o Liverpool era a equipa mais fatigada, mas chegou e venceu a Liga dos Campeões. Acabaram o jogo de rastos. Há cansaço, mas a questão mental é que vai decidir. O cansaço tem menos efeito, o aspecto mental é que tem mais influência», alertou.
Caso as pernas não ajudem, Simões espero que outros atributos prevaleçam para a vitória encarnada. «A capacidade técnica de alguns jogadores do Benfica também pode fazer a diferença. Quem estiver mais tranquilo ganha. A tranquilidade tem a ver com aspectos mentais e de concentração.»
Simões espera assistir a uma final com golos, mas com triunfo do Benfica. «Se o Vitória marcar primeiro, prevejo que o jogo seja mais aberto, e aí o Benfica terá de mobilizar todos os seus recursos para ir atrás do golo. E aí o Vitoria pode aproveitar porque ganha espaço, o campo passa a ser maior. Devia ser um jogo para 3-2, 4-3, qualquer coisa assim, esperando que o Benfica ganhe. O golo é que é o grande festejo. O jogo pode é não ter tanta qualidade, mas é sempre mais emotivo.»