Ambiente escaldante em Bogotá, com o Millonarios a vencer o Grêmio por 3-1, apurando-se assim para as meias-finais da Taça Sul-Americana. Rentería, antigo jogador do F.C. Porto e do Sp. Braga, foi o herói do encontro, ao apontar dois golos. O segundo dos quais, decisivo, já em período de descontos. O papel de réu ficou para o brasileiro Elano, que agrediu um dos árbitros assistentes após o apito final.
Vencedor do primeiro jogo, em Porto Alegre (1-0), o Grêmio ainda se adiantou no marcador no «El Campín», graças a um golo de Werley (13m). O Millonarios só reagiu na segunda parte, mas ainda a tempo de virar a eliminatória. Cosme empatou o jogo aos 60 minutos, e depois apareceu Rentería a resolver. O avançado que passou pelo futebol português fez o 2-1 a nove minutos e já em período de descontos converteu uma grande penalidade, apurando o Millonarios.
O lance foi muito contestado pelo Grêmio, e no final os jogadores protestaram veemente junto da equipa da arbitragem. Elano acabou por perder a cabeça e deu um pontapé a um dos árbitros assistentes.
Veja os golos e também a agressão de Elano: