O São Paulo regressa, esta noite, às finais, com a presença na primeira mão da final da Taça Sul-Americana, que disputará com os argentinos do Tigre.

A partida (que terá início às 21h50 de Brasília, 23h50 de Lisboa) está agendada para o Estádio La Bombonera, em Buenos Aires, que o Tigre utilizará como casa emprestada, porque não dispõe de um estádio com capacidade para acolher pelo menos 40 mil espetadores.

Desde 2006 que o São Paulo não chegava a uma final. A última vez tinha sido na Recopa, diante do Boca Juniors (os argentinos acabaram por vencer).

A formação paulista é o quarto clube brasileiro a chegar à final da Taça Sul-Americana e pode repetir o feito do Internacional de Porto Alegre, em 2008, se conseguir chegar ao fim da prova sem quaisquer derrotas. Até ao momento, a equipa orientada por Ney Franco soma quatro vitórias e quatro empates.

O São Paulo parte para a primeira mão da final sem quaisquer baixas no elenco, tendo viajado para Buenos Aires na máxima força. Apesar de não estar inscrito na competição, o médio Cañete teve o prémio de ser escalado, muito devido ao fato de ter sido formado no Boca Juniors, clube que cede o estádio para este encontro.

O Tigre, adversário do São Paulo nesta final, é atualmente o penúltimo classificado do campeonato argentino.

Aqui ficam as equipas prováveis para logo à noite:

TIGRE

Paparatto, Echeverría e Donatti; Galmarini, Gastón Díaz, Diego Ferreira e Orban; Botta; Diego Ftacla e Maggiolo. Treinador: Néstor Gorosito

SÃO PAULO

Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Wellington, Denilson e Jadson; Lucas, Osvaldo e Luis Fabiano. Treinador: Ney Franco

Local: La Bombonera, em Buenos Aires (Argentina)

Data: 5 de dezembro de 2012, quarta-feira

Horário: 21h50 (de Brasília)

Árbitro: Antonio Arias (PAR)

Assistentes: Rodney Aquino (PAR) e Darío Gaona (PAR)