São Paulo e Tigre empataram (0-0) na primeira mão da final da Taça Sul-Americana, em partida realizada no mítico La Bombonera, em Buenos Aires, Argentina.
O empate deixa tudo em aberto para a segunda mão e parece confirmar o favoritismo dos paulistas, que assim ficam com a possibilidade de resolver a questão em casa, até porque na final os golos fora não contam.
Numa partida tática, equilibrada e, por vezes, com momentos tensos (com duas expulsões, Donatti e Fabiano, uma para cada lado), as duas equipas não quiseram arriscar demasiado, parecendo querer adiar para o segundo jogo as decisões mais arriscadas.
O vermelho a Fabiano, numa fase prematura do encontro (aos 13 minutos), limitou as opções ofensivas do São Paulo. O avançado falha, assim, a segunda mão e despede-se da competição com apenas um golo marcado.
A Taça Sul-Americana foi ganha, no ano passado, pelo Universidade do Chile. O Inter de Porto Alegre, em 2008, foi o último clube brasileiro a vencer o torneio.
FICHA DO JOGO
TIGRE
Albil; Paparatto, Echeverría e Donatti; Galmarini, Gastón Díaz, Diego Ferreira e Orban; Botta (Torassa, 42); Diego Ftacla e Maggiolo (Diogo Ftacla, 78).
Treinador: Néstor Gorosito
SÃO PAULO
Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Wellington, Denilson e Jadson (Cícero, 15); Lucas, Osvaldo e Luís Fabiano
Treinador: Ney Franco
Disciplina: Cartão amarelo a Paparatto, Botta, Rafael Toloi, Rhodolfo, Denilson. Cartão vermelho a Donatti e Luís Fabiano