O Alemannia Aachen, de Sérgio Pinto, não passou de um empate a zero golos com os holandeses do AZ Alkmaar, em jogo da primeira mão dos 1/16 avos-de-final da Taça UEFA. O português foi titular e jogou durante os 90 minutos, mas não conseguiu marcar qualquer golo.
Sérgio Pinto, no entanto, foi um dos jogadores mais inconformados da formação alemã, tendo criado algumas oportunidades golos. Logo aos 19 minutos esteve muito perto de abrir o marcador, na marcação de um canto directo, e dois minutos depois repetiu a «gracinha», mas surgiu sempre um defesa holandês pela frente. No primeiro tempo viria a protagonizar mais algumas situações junto à baliza adversária, mas o resultado permaneceu imutável.
No segundo tempo, o Alkmaar começou a apresentar mais argumentos e empurrou os alemães para a sua área, criando várias situações de perigo, mas, também eles, não conseguiriam alterar o marcador. Já nos minutos finais, Sérgio Pinto apontou um livre, dando a oportunidade ao colega Stehle de cabecear com perigo, mas à figura do guarda-redes Timmer. Tudo se decidirá, portanto, dentro de uma semana.