O Sochaux, adversário do Sporting no Grupo D da Taça UEFA venceu nesta quinta-feira o Dínamo de Tbilisi (2-0), em jogo da primeira jornada da fase de grupos. Uma boa entrada dos franceses, tendo em conta que o encontro teve lugar na Geórgia.
Os franceses adiantaram-se no marcador aos 18 minutos, por intermédio de Ilan Araújo. O brasileiro rematou e fez a bola passar por entre as pernas do guarda-redes adversário; o mesmo jogador que viria a fazer o 2-0, aos 37 minutos, desta vez num golo marcado com a cabeça.
Um resultado que se manteve até ao final da partida e que deu aos franceses três pontos que lhes permitem liderar, pelo menos para já, este grupo. O Panionios-Newcastle, o outro encontro agendado para hoje, realiza-se mais tarde.
Dínamo Tbilisi: Mamaladze; Chichveishvli, Kandelaki, Kashia (Aladashvili, 72m) e Salukvadze; Shashiashvili; Nemsadze e Romero (Dvali, 82m), Akhalaia, Kalakadze e Melkadze.
Sochaux: Richert; Daf, Diawara, Paisley e Ilan Araújo (N¿Daw, 46m); Isabey, Lonfat e Mathieu, Oruma, Pitau e Menez (Carvalho, 58m).
Golos: Ilan Araújo (18 m e 37m)
Acção disciplinar: cartões amarelos para Kashia (19m), Chichveishvli (45m), Oruma (70m), Aladashvili (87m), Paisley (89m)