O Zenit, actual detentor do troféu, confirmou a qualificação para os oitavos-de-final da Taça UEFA em Estugarda com o mesmo resultado que já tinha conseguido em St. Petersburgo (2-1), sem nunca permitir que a equipa alemã colocasse a eliminatória em causa e com o português Danny, em grande plano, com duas assistências para os golos da equipa russa.
Grande exibição do internacional português que esteve em quase todos os lances de perigo criados pelo Zenit, a começar pelo primeiro golo, aos 42 minutos: recebeu uma bola no flanco esquerdo, ganhou espaço e cruzou para o poste mais distante onde estava Semshov que bateu Lehmann com facilidade.
A equipa da Bundesliga ficava obrigada a marcar três golos, mas não conseguiria melhor do que empatar a dez minutos do final, numa iniciativa individual do suplente Gebhart. Um golo que de pouco serviria aos alemães que, seis minutos volvidos, voltariam a deixar escapar Danny que, da esquerda, invadiu a área, deixou Lehmann vir ao seu encontro antes de assistir Viktor Fayzulin que confirmou a qualificação da sensacional equipa russa. O internacional português ainda teve um terceiro golo nos pés, mas estava em posição irregular.
O Zenit vai agora defrontar os italianos da Udinese nos oitavos-de-final.