[artigo atualizado]

Objetivo assente no Jamor, sem euforias e com uma equipa «super motivada». O treinador do Estoril, Pedro Carmona, quer uma equipa concentrada no duelo das meias-finais da Taça de Portugal para ultrapassar o Benfica rumo à final da prova.

«O objetivo é passar à final. E quando passas à final, é para ganhar. Mas passo a passo. A eliminatória com o Benfica é muito difícil», antecipou o técnico espanhol, que aludiu ao maior descanso do Benfica, que jogou na sexta para a Liga, por comparação com o Estoril, o único dos semifinalistas que jogou no sábado.

«Teria sido melhor termos mais um dia, tal como o rival, mas usámos as estratégias necessárias para recuperar os jogadores e estamos confiantes de que vamos chegar a cem por cento», assegurou.

Depois do embate da liga, com o Sporting, Carmona espera ver um Estoril mais eficaz com os encarnados. E defende que não fez poupanças com os leões a pensar na prova rainha, nomeadamente as de Gonçalo Brandão, Diogo Amado e Kléber. «Não houve poupanças a pensar no jogo com o Benfica, mas sim a nível estratégico contra o Sporting. Faltou eficácia e vamos ver um Estoril forte com o Benfica. Espero que sejamos mais eficazes», realçou.

Questionado sobre aquele que seria um bom resultado, o treinador dos canarinhos destacou a importância de «não sofrer golos em casa» e aponta o tirar a posse de bola ao Benfica para criar dificuldades à equipa de Rui Vitória. «O resultado perfeito para irmos tranquilos para uma segunda mão? 5-0. Isso seria perfeito. Um resultado realista? 1-0», atirou.

O Estoril já não vence o Benfica desde 1950 e Carmona alude à estatística como algo que é para «romper». «Já há 73 anos que o Estoril não chegava a uma meia-final da Taça. Por isso, temos confiança que podemos romper esse número de 67 anos».

À espera de um Benfica forte, o técnico espanhol não quer pensamento no Jamor, mas sim na meia-final. E conta com estratégia para tentar travar a eficácia de Mitroglou no ataque das águias. «Logicamente como se passou com o Bas Dost com o Sporting, vamos fazer para que não marque», referiu.

O Estoril recebe o Benfica esta terça-feira, pelas 20h15, no Estádio António Coimbra da Mota, em jogo da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal.