Talento para crescer» é um espaço em que é dada voz aos treinadores. Da II Liga à Liga revelação, a opinião dos técnicos em relação a um craque para o futuro. Críticas e sugestões para vem.externo@mediacapital.pt.

Da II Liga à Liga Revelação, o talento abunda. Ninguém está mais habilitado do que um técnico que está ou esteve inserido numa dessas competições para falar acerca de um possível craque para o futuro.

Esta semana o Maisfutebol conversou com Fernando Valente, treinador que esteve no Varzim esta época e que já passou por Paredes, Sporting de Espinho, Desportivo das Aves, Santa Clara e Shandong Luneng. O técnico de 59 anos destacou Jonathan Rubio, um futebolista com quem trabalhou na Póvoa e que recentemente se mudou para a Académica.

«Vou referenciar um jogador com quem lidei. O Rubio parece-me ser um dos valores que devo destacar pelo talento, profissionalismo e humildade. É um futebolista hondurenho, que está há vários anos em Portugal. Tem uma enorme maturidade competitiva, quer sempre mais, para além da inteligência e do sentido de baliza fora do normal que possui. Joga solto na frente de ataque, procura constantemente a baliza contrária e tem uma técnica acima da média», aponta.

Fernando Valente foi convidado a escolher um jogador das equipas B que disputam a II Liga, referindo o nome de Tiago Dantas, do Benfica.

«As equipas B têm jogadores com muito talento. O Dantas parece-me ser um futebolista com muito talento e com um potencial elevadíssimo», disse.

(artigo originalmente criado às 23h46 de 28/03/2019)

OUTRAS EDIÇÕES DA APOSTA DE:

A aposta de... Chiquinho Conde: Leonardo Ruiz, astúcia e poder de fogo

A aposta de... Miguel Leal: Jota, criatividade e qualidade de decisão

A aposta de... Dito: João Félix, o menino que lhe lembra Cruijff

A aposta de... Carlos Pinto: Luther Singh, um talento escondido

A aposta de... Vítor Oliveira: Jota, acima da média e sentido coletivo

A aposta de... Filipe Gouveia: Bernardo e Ofori, talentos esquecidos no Mar

A aposta de... Rui Duarte: os melhores de cada equipa B

A aposta de... A aposta de... Wender: Filipe Soares, o menino do Estoril