O Benfica emitiu ao início da tarde uma nota a prestar alguns esclarecimentos sobre o prospeto divulgado na terça-feira relativo ao empréstimo obrigacionista da SAD encarnada de 2019 a 2022.

Diz o clube da Luz que a subscrição do referido empréstimo vai decorrer de 3 a 16 de maio deste ano e cujo valor inicial de obrigações se fixa nos 25 milhões de euros, «o qual poderá ser aumentado por decisão da Benfica SAD».

Na mesma nota, o Benfica informa também que o empréstimo obrigacionista de 2016-2019, no valor de 50 milhões, será reembolsado no próximo dia 3 de maio e esclarece ainda a transferência de Talisca para o Guanzghou, que gerou um ganho de 11 milhões de euros, apesar de ter sido vendido por 19,2 milhões.

«A diferença deve-se à dedução do valor contabilístico do atleta, dos compromissos com terceiros e dos gastos com serviços de intermediação», esclarece a SAD encarnada, referindo que estes custos ascenderam aos 8,1 milhões de euros.

O documento revela ainda o valor do investimento feito na renovação de contrato de Toto Salvio, que prolongou a ligação ao Benfica no início deste ano: entre serviços de intermediação e o prémio de assinatura, foram gastos 2,9 milhões de euros.