Raul Tamudo, avançado do Espanhol, não poupou elogios ao Benfica e aos pergaminhos que o clube da Luz tem na Europa, mas acredita que a equipa catalã pode vencer em Barcelona e adiar a decisão para Lisboa.
«Vai ser um jogo muito difícil. O Benfica é uma grande equipa, tem feito coisas importantes da Europa e vem da Champions. É um dos favoritos a vencer a UEFA, mas nós também estamos a fazer uma grande prova. Vamos tentar ganhar para podermos ir a Lisboa com tranquilidade. Em 1988 chegámos à final e perdemos, desde aí não mais chegámos aos quartos e sabemos o quanto é difícil, mas temos ganas e esperança», começou por destacar na antevisão do jogo desta quinta-feira.
Entre os jogadores do Benfica, Tamudo coloca na linha da frente «os que marcam a diferença», que é como quem diz, «Rui Costa e Simão». «Têm uma grande carreira no futebol europeu e na selecção de Portugal. Temos de ter cuidado», alertou. Tamudo acompanhou de perto o clássico com o F.C. Porto, mas deu-lhe o devido descontos porque sabe bem o que está em jogo neste tipo de jogos. «Vi, mas são partidas especiais. É um clássico e é mais complicado. Mas na segunda parte o Benfica fez muito e fê-lo bastante bem», referiu.
Benfica não é fraco
Os jornais espanhóis, na análise que fizeram ao Benfica-F.C. Porto, referiram-se à exibição da equipa de Fernando Santos como fraca, mas Tamudo não acredita nisso. «Isso é a opinião dos jornalistas. Como futebolistas que somos, sabemos que o Benfica não é fraco, pelo contrário, é forte, tem muita experiência e bons jogadores», insistiu.
Quanto ao Espanhol, está bem e recomenda-se. «Em Valência fizemos uma boa partida, estamos bem e vamos tentar ganhar», referiu o melhor marcador da equipa. «Primeiro tenho de saber se vou jogar. Um avançado tenta sempre marcar, é difícil, mas vou tentar, se me deixarem», acrescentou quanto à possibilidade de marcar ao Benfica.
Pela frente, Tamudo sabe que vai ter uma defesa experiente, mas, mais uma vez, acredita que a eliminatória só vai ficar decidida na Luz. São bons defesas, como em todas as equipas grandes, defendem bem e será complicado marcar. A eliminatória vai decidir-se em Lisboa. Nós nos jogos fora temos estado bem, pode ser que joguemos bem e passemos», referiu.