Marcus Túlio Tanaka é um dos protagonistas do dia. O brasileiro naturalizado japonês esteve directamente envolvido no lance que poderá tirar Didier Drogba do Mundial. O marfinense fracturou o braço e está em dúvida para o torneio.

Tanaka garante que não teve qualquer intenção de magoar o avançado: «Eu simplesmente tirei a bola com a parte da coxa e, infelizmente, ele bateu na minha perna. Não consegui nem ver onde toquei nele. Foi uma infelicidade muito grande. Estou muito preocupado com ele, e espero que não tenha acontecido nada.»

A Costa do Marfim entra em campo no Mundial a 15 de Junho, frente a Portugal. Até lá, Drogba terá uma corrida contra o relógio para saber se consegue recuperar a tempo.

Recorde-se que até ao dia anterior à estreia, a Costa do Marfim pode substituir um jogador lesionado. Tanaka espera que não seja necessário.

«Vou entrar em contacto com o grupo da Costa do Marfim. Quero saber direitinho o que aconteceu. Não tive intenção nenhuma de magoá-lo. Quero vê-lo a jogar no Mundial, porque é um dos melhores avançados do mundo.