O governo da Tanzânia anunciou esta quinta-feira que vai receber o Real Madrid numa digressão que o clube espanhol vai fazer àquele país do continente africano.
Embora os merengues ainda não tenham confirmado a digressão, o ministro da Informação, Cultura e Desporto da Tanzânia, Muhammed Seif Khatib, revelou a recepção pelo seu embaixador em França de uma carta do Real Madrid a confirmar a presença.
A visita do Real Madrid a Dar es Salaam marcará a festa de inauguração do novo Estádio Olímpico da capital tanzaniana com um jogo.
Na referida carta, o Real Madrid terá exigido viajar em classe executiva, alojamento em hotel de cinco estrelas e um caché por cada jogo disputado.
O clube Young Africans já se disponibilizou a pagar o seu direito de defrontar o histórico espanhol e, para responder a todas as outras exigências, o governo da Tanzânia nomeou uma comissão de 10 elementos para angariar os fundos necessários.
«Vai ser dinheiro bem gasto», assegurou Khatib à BBC explicando os objectivos do investimento: «A digressão inspirará os nossos jogadores a melhorarem as suas capacidades e será ao mesmo tempo boa publicidade para nós.»