Tarik Sektioui participou na festa de Natal do F.C. Porto, na noite de quinta-feira, apesar da sua origem muçulmana. O extremo marroquino desejou, ainda assim, uma quadra feliz para todos. «Não é o meu primeiro Natal, é o terceiro aqui em Portugal. Espero um feliz Natal para todo o Mundo, seja aqui em Portugal ou no Mundo árabe», começou por dizer.
Em tempo de festa, o jogador de 31 anos não esquece a margem de manobra perdida no onze de Jesualdo Ferreira. Até ao momento, Tarik participou apenas em três jogos da Liga, dois da Champios e mais um par de compromissos da Taça de Portugal. Lisandro López, Hulk e Cristian Rodriguez reforçam a coesão do trio ofensivo, mas o marroquino espera reconquistar o seu espaço em 2009
«Espero que sim, vou fazer tudo para voltar ao onze, mas o mais importante é pensar na equipa. Queremos todos ajudar, seja estando no onze, vindo do banco ou estando no balneário. O mais importante é que o F.C. Porto seja campeão no final da época», fez questão de frisar.
A equipa portista acumulou nove triunfos consecutivos e pretende anular a vantagem do Benfica na Liga portuguesa. De preferência, já nesta jornada. «Para nós, o objectivo é muito claro: queremos acabar esta primeira metade do ano no primeiro lugar. Assim, poderemos encarar a segunda metade na liderança da Liga e manter essa posição até ao final», avisa.
«Não vai ser fácil, temos de estar muito concentrados, muito preparados. Seguem-se jogos complicados, quer na Liga dos Campeões, quer no campeonato. Ainda acredito que é possível passar o Natal no primeiro lugar, mas se isso não acontecer, não há problema. Faltam muitos jogos e eu acho, aliás toda a gente está a ver isso, que o F.C. Porto está a jogar cada vez melhor», remata Tarik.