Tarik vai representar a selecção de Marrocos no Campeonato Africano das Nações (CAN) e desfalcar o F.C. Porto durante várias semanas. O avançado marroquino acredita, no entanto, que a sua ausência não vai desequilibrar a equipa.
Quando se pergunta se Mariano Gonzalez será um bom substituto, Tarik contorna o tema. «Não vou falar de um jogador, para mim isso é simples, todos os jogadores fazem parte do grupo do F.C. Porto e têm valor para ajudar a equipa.»
«O mais importante é que o F.C. Porto continue a ganhar, durante a minha ausência na CAN. O meu coração vai ficar aqui. Quando voltar, espero dar ainda mais ao F.C. Porto», atirou o extremo
Tarik admite que a ausência prolongada pode colocar em causa o seu lugar no onze: «Sim, frente à Naval farei o meu último jogo antes de ir, porque segunda-feira sigo para a selecção. Ir para a CAN não valoriza a minha situação no clube, mas vou fazer todos os possíveis para voltar nas melhores condições. Vamos ver.»
«O F.C. Porto não depende de um ou dois jogadores. Todos os jogadores do plantel do F.C. Porto têm grande qualidade e penso que a minha ausência não vai desequilibrar ou desvalorizar a equipa. O importante é que o trabalho continue a ser bem feito, e isso depende de todo o Mundo. Sou importante, mas todos os jogadores do plantel o são», considera.
O internacional marroquino espera despedir-se do Dragão com uma vitória, para apagar a imagem do primeiro desaire na Liga 2007/08, frente ao Nacional da Madeira. «Precisamos de vencer este jogo, mas isso não é nada de novo, porque o F.C. Porto joga sempre para ganhar», remata.
Tarik Sektioui falou ainda sobre as possibilidade da selecção de Marrocos na CAN: «Marrocos foi sempre um país com muita tradição em África, joga sempre para ganhar a competição e espero que, este ano, esse seja o objectivo.»