O Tribunal Arbitral de Desporto (TAS) rejeitou esta sexta-feira o recurso pedido pelo Metalist Kharkiv, que rejeitava o afastamento da equipa da Liga dos Campeões. Já esta quarta-feira a UEFA tinha desclassificado o Metalist por alegado envolvimento em jogos combinados. O clube pediu recurso no dia seguinte à TAS para regressar às competições europeias.

«Depois de considerar as respostas de todas as partes, o adjunto do presidente da Divisão de Recurso decidiu rejeitar o pedido do FC Metalist. Consequentemente, a decisão da UEFA mantém-se integralmente, o que significa que o FC Metalist Kharkiv está excluído das competições em 2013/2014», disse o TAS no comunicado publicado no seu site.

Já a 2 de Agosto o TAS determinou que tinha havido viciação de resultados da parte do Metalist e de alguns dos seus dirigentes, relativamente ao jogo de 19 de Abril de 2008 que opôs o FC KarpatyLviv ao FC Metalist Kharkiv

O Metalist será então substituído pelo PAOK Salónica, que irá enfrentar os alemães do Schalke 04, a 21 e 27 de Agosto, em jogos a contar para o play-off de acesso à Liga dos Campeões.