Tata Martino, treinador do Barcelona, admite que a grande penalidade marcada sobre Messi, que abriu caminho para o triunfo sobre o City «talvez» tenha sido fora da área, mas também diz que há um golo mal anulado ao Barça e destacou a boa prestação dos seus jogadores.

O treinador começa por destacar que o Barça luta em todas as frentes por títulos. «Podemos jogar pior ou melhor, mas há uma coisa que tem de ficar clara, não vamos relaxar. Conseguimos um bom resultado frente ao Manchester City, temos catorze jornadas pela frente na liga e estamos na final da Taça do Rei, por isso mantemos os objetivos nas três competições», começou por destacar.

Quanto ao adversário desta noite. «É uma equipa que assenta o seu jogo a partir da bola, mas é mais vertical do que nós, sobretudo quando estamos a jogar com quatro médios. Sabíamos, e planeámos que assim fosse, que era importante tirar-lhes a bola. Tivemos dez minutos no início da primeira parte e outros dez na segunda em que não estivemos bem, mas de resto, penso que controlámos o jogo», referiu.

No que diz respeito aos lances polémicos. «Disseram-me que o lance do Messi provavelmente tenha sido fora a área, mas também é verdade que anularam um golo a Piqué. Cesc [Fabregas] estava em jogo. Eu não falo dos árbitros, ou falo pouco, porque isso não nos leva a nenhum lado. Preocupo-me com a minha equipa e onde podemos melhorar», comentou.

O treinador dos catalães reconhece que o resultado é bom, mas diz que a intenção foi sempre ganhar. «Nunca armámos a estratégia a pensar noutro resultado. Aconteceu e o resultado é justo. Houve momentos em que perdemos o controlo do jogo. Eles são muito bons e temos de ter cuidado. Sabíamos que íamos sofrer», prosseguiu.

Um resultado que permite tranquilidade para o segundo jogo no Camp Nou. «Não tenho a certeza de que vamos passar, mas segurança de certeza que vamos ter. Temos de olhar para o segundo jogo como se estivesse 0-0. Vamos ter de ter a mesma intensidade e concentração. Temos um adversário muito duro. Conseguimos uma vantagem, mas o City também perdeu com o Bayern e foi capaz de ir ganhar à Alemanha», comentou.