O treinador do Otelul Galati, equipa que o Benfica derrotou na terça-feira, foi acusado de tentar subornar jogadores adversários. A denúncia parte de Adrian Porumboiu, proprietário do Vaslui, adversário do Sporting na Liga Europa, e clube que Dorinel Munteanu treinou em 2007/08.

«Ele pediu-me 50 mil euros para comprar um jogo com o UTA Arad, há três ou quatro anos. Eu disse que ele não podia fazer isso, e ele acabou por deixar a equipa depois. Eu já contei isto, mas não fui tido em conta», disse Porumboiu.

Munteanu reagiu de imediato, para dizer que as acusações reflectem receio: «Porumboiu deve ter problemas. Conheço-o, e continuo sem saber porque envolve o meu nome. Talvez esteja sob grande pressão. Penso que essas pessoas querem esconder as suas fraquezas, os seus problemas. Estão muito sensíveis.»

As suspeitas de corrução acumulam-se, na Roménia, após a detenção, no passado domingo, do líder da comissão de arbitragem. Vasile Avram é acusado de aceitar subornos para favorecer a equipa do Targu Mures.