Cristian Tello foi substituído durante a visita do FC Porto ao Paços de Ferreira (0-1) e confirma-se um problema muscular com relativa gravidade. O extremo tem uma microrrotura na face posterior da coxa direita e está remetido a tratamento.

Na sua conta oficial numa rede social, Tello confirma um tempo de paragem «entre duas e três semanas».

Julen Lopetegui não pode assim contar com Tello para a receção ao Lille, ele que foi decisivo no jogo em França. O espanhol pode, aliás, enfrentar uma paragem de algumas semanas, dependendo da extensão da rotura muscular.

Alex Sandro, por outro lado, também falhou o treino do FC Porto neste domingo mas deve segurar para a segunda mão do play-off de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões. O lateral esquerdo apresenta uma contusão na face externa da coxa esquerda, depois de há uma semana ter feito tratamento a uma contusão na anca. Ou seja, um ligeiro problema nessa zona do corpo, mas sem condicionar a sua utilização.

Helton e Opare são os restantes clientes do departamento clínico dos dragões. O ganês está remetido a tratamento, enquanto o guarda-redes fez treino condicionado.