Raheem Sterling tem 16 anos feitos há pouco. E pode fazer história nesta quinta-feira. O jovem avançado viajou com o Liverpool para Praga e, se Kenny Dalglish o colocar em campo, será o jogador mais novo de sempre a jogar pelos «reds».

Sterling, de origem jamaicana, chegou à academia do Liverpool em Fevereiro passado, proveniente do Queens Park Rangers. No último jogo pelos sub-18 marcou nada menos do que cinco golos, o que aumentou muito as expectativas à sua volta.

Na verdade, Dalglish aproveitou o período de férias escolares para chamar vários jovens para este encontro de Liga Europa com o Sparta Praga. John Flanagan, Conor Coady, Tom Ince e Jack Robinson (actual detentor do recorde de mais jovem jogador na equipa principal) também viajaram. Mas Sterling é o craque em potência.

O treinador tenta pôr água na fervura. «Temos que ser muito responsáveis quando falamos do Raheem. É fantástico para ele estar envolvido nisto, como é para os outros rapazes», diz Dalglish: «Seremos sensíveis como os miúdos. O Raheem pode ter recebido os elogios por aquela noite, mas houve muita gente que os mereceu.»

Veja os cinco golos de Raheem no último jogo