Deco não tem dúvidas: os futebolistas têm todo o direito de sair à noite. O internacional português deu uma entrevista à revista «Futebol Life», na qual defende que essa atitude não entra em choque com os regulamentos disciplinares dos clubes, nomeadamente do seu, o Barcelona.
«Os futebolistas têm todo o direito de sair à noite. Isso são questões que só se colocam quando há derrotas. Somos jovens e temos todo o direito do mundo em fazê-lo. Se alguém trabalha a partir das nove da manhã e chega a horas ao seu emprego não faz mal, não é um malefício. Se tenho um jogo no domingo, posso sair na quarta-feira...», atirou.
A contradição com as regras impostas pelos clubes não existe, assegura o luso-brasileiro: «É normal que os clubes e as empresas tenham um código interno, aqui também há uma série de comportamentos que devemos cumprir. Sabemo-lo desde sempre, não se impôs nada de novo. O código que há no Barça é o mesmo desde que cheguei.»
As declarações surgem pouco depois do também internacional Miguel (Valência) ter assumido que gosta muito de sair à noite e que fuma há muitos anos [Ver artigos relacionados].