Roger Federer e Rafael Nadal garantiram este sábado a presença na final de amanhã do torneio de ténis de Wimbledon.
Na bancada da meia-final do suíço esteve o antigo campeão Bjon Borg, que viu Federer bater sem dificuldade Richard Gasquet, por 3-0, e preparar-se para ameaçar igualar o seu recorde na prova-rainha do ténis em relva.
O número um Mundial e primeiro cabeça-de-série do torneio apenas teve oposição no primeiro set, que venceu por 7-5, e ultrapassou depois o francês com triunfos nas partidas seguintes por 6-3 e 6-4.
Roger Federer está assim a um encontro de igualar o recorde de Borg em Wimbledon de cinco vitórias consecutivas. O seu obstáculo a este feito é o número dois do Mundo e do torneio: Rafael Nadal.
O melhor jogador em terra batida e que tem impedido Federer de ganhar em Roland Garros será agora o adversário do suíço onde ele é mais forte. Espera-se por mais uma final emocionante, com Federer a poder vingar-se da derrota há cerca de um mês em França e com o olho no recorde do campeão sueco.
O tenista espanhol ganhou o direito de jogar a final de amanhã numa reedição da meia ¿final do último Roland Garros ultrapassando o sérvio Novak Djokovic. Mas, desta vez; longe da superioridade que Nadal mostrou na terra batida, o segundo pré-designado de Wimbledon beneficiou da desistência do quarto cabeça-de-série no terceiro set quando estava a vencer por 4-1 e cada um já tinha ganho uma partida (3-6 e 6-1).