Perante um tenista que ocupa a 63ª posição do ranking ATP, cerca de vinte lugares à frente do português, Frederico Gil impôs a força da sua qualidade em terra batida e não deu hipótese a Yen Hsun Lu (um tenista especialista em relva).

Com este triunfo, Frederico Gil somou mais vinte pontos para o ranking ATP, ele que nesta segunda-feira desceu para número 75 do Mundo, depois de no dia 1 de Abril ter conseguido colocar-se em 70º, a melhor posição de sempre de um português.

Para além dos vinte pontos que soma para o ranking, Frederico Gil junta mais dez mil euros no prémio monetário. Ele que ontem conseguira somar dez pontos para ranking e seis mil euros por ter ultrapassado a fase de qualificação do Open de Barcelona.

Segue-se Rafael Nadal... outra vez

Segue-se agora Rafael Nadal no calendário do tenista português. Nadal que passou directamente à segunda ronda do torneio e que é o cabeça de série numero um do torneio. Será a segunda vez que Gil defronta o melhor tenista da actualidade.

Rafael Nadal apresenta-se em Barcelona motivado pelo triunfo de ontem em Monte Carlo, perante Djokovic, tornando-o o primeiro tenista a ganhar cinco vezes o torneio. Agora o espanhol pretende ganhar também cinco vezes o Open de Barcelona.

Recorde-se que Frederico Gil defrontou Rafael Nadal há cerca de três semanas, no dia 30 de Março, tendo perdido em dois sets pelos parciais de 7-5 e 6-4. Na altura em jogo a contar para o Masters de Miami, tendo acabado derrotado depois de dar boa réplica.