João Sousa, Michelle Brito e Maria João Koehler, os três tenistas portugueses que irão disputar o US Open, subiram posições nos respetivos rankings mundiais de ténis.

João Sousa, que na última semana atingiu a segunda ronda do torneio de Winston-Salem, manteve o estatuto de melhor tenista português ao subir uma posição no ranking, ocupando agora o 95º lugar. O tenista, natural de Guimarães, irá fazer a sua estreia no último Grand Slam da época contra o búlgaro Grigor Dimitrov, número 29 do ranking mundial.

No topo da hierarquia não houve alterações, com Novak Djokovic a liderar o ranking, sendo perseguido por Rafael Nadal e Andy Murray.

Nas mulheres registaram-se mais duas subidas portuguesas. A melhor lusa, Michelle Brito, subiu uma posição e ocupa agora o 117º posto. Michelle irá defrontar a grega Eleni Daniilidou (124ª) na primeira ronda do US Open.

A outra portuguesa, que irá participar no Grand Slam americano, é Maria João Koehler, tenista que subiu uma posição no ranking, ocupando agora 125ª posição. Koehler irá defrontar Alize Cornet, número dois francesa e 28ª do ranking feminino.

Serena Williams continua na liderança e o top-10 teve apenas uma alteração: a alemã Angelique Kerber subiu ao nono lugar, trocando de posto com a checa Petra Kvitova.