A russa Maria Sharapova conquistou sábado o seu primeiro título do ano, ao derrotar a sua compatriota Elena Dementieva por 6-1 e 6-2 na final feminina do torneio de ténis de Indian Wells, na Califórnia.
Aos 18 anos, Sharapova (3ª cabeça-de-série) somou o 11º título em toda a carreira, não dando hipóteses a Dementieva (4ª), «despachada» em dois «sets» num encontro muito condicionado pelo vento. «Não sabíamos para onde iam muitas bolas, especialmente no serviço. Neste tipo de situações não se trata de jogar um ténis de grande qualidade, mas sim de encontrar uma forma de vencer», comentou a jovem russa no final.
Em masculinos, com a final marcada para a noite deste domingo, o número 1 mundial, Roger Federer reúne favoritismo absoluto diante do norte-americano James Blake (12º cabeça-de-série), surpreendente vencedor do espanhol Rafael Nadal na segunda meia-final, por 7-5 e 6-3.
Federer confirmou a sua supremacia na meia-final com o tailandês Paradorn Srichaphan, vencendo por claros 6-2 e 6-3. Foi a 21ª vitória nos 22 jogos efectuados por Federer no ano em curso.