Serena Williams, número um mundial, vai defrontar a bielorussa Victoria Azarenka na final do torneio de Brisbane, na Austrália. A norte-americana bateu esta sexta-feira a russa Maria Sharapova por 6-2 e 7-6 (9-7 no tie-break) e pode começar o ano a ganhar, no torneio que é uma antecâmara do primeiro Grand Slam, dentro de dez dias, em Melbourne. Curiosamente, em Auckland, na vizinha Nova Zelândia, outras grandes figuras do ténis feminino também se preparam para o Open da Austrália, com Venus, a outra irmã Williams, e a sérvia Ana Ivanovic a marcarem presença no encontro decisivo.

Em Brisbane, Victoria Azarenka, antiga número um, bateu a sérvia Jelena Jankovic (1-6, 6-3 e 6-4), na outra meia-final.

Já em Auckland, Venus Williams, atual número 47 do mundo, voltou a chegar a uma final de um torneio WTA, algo que não acontecia há mais de um ano, desde outubro de 2012, no Luxemburgo. A mais velha das Williams beneficiou do abandono da compatriota Jamie Hampton, quinta cabeça de série e finalista da edição de 2013 do torneio neo-zelandês.

No que diz respeito a Ivanovic, a segunda pré-designada e número 16 do ranking superiorizou-se à belga Kirsten Flipkens em dois sets, com os parciais de 6-0 e 7-6 (7-3 no tie-break).