Maria Sharapova anunciou esta quinta-feira o abandono do Torneio Montreal, no Canadá, na sequência de uma lesão contraída no ombro. A tenista russa era a terceira cabeça-de-série da competição, mas poucos minutos após vencer a polaca Marta Domachowsk anunciou a retirada forçada por problemas físicos.
A russa teve uma partida complicada para passar a Domachowsk, precisando dos três sets para chegar à vitória. Os parciais finais foram 7-5, 5-7 e 6-2. A adversário seguinte seria a japonesa Ai Sugiyama, que fica agora com passaporte carimbado directamente para os quartos-de-final por falta de adversário.
A lesão crónica da tenista russa reapareceu durante o encontro, levando mesmo Sharapova, no segundo set, a chamar o treinador para conversar sobre as dores que sentia. A russa, que já não jogava desde o Torneio de Wimbledon, precisou de quase três horas para derrotar a polaca. A terceira melhor tenista entre as presentes cometeu 17 duplas faltas, o que parecia indicar que não iria terminar a partida, mas um fôlego final permitiu ainda a vitória.