Borna Coric começou o Estoril Open a eliminar um cabeça de série e terá agora pela frente na segunda ronda um adversário português; o que o croata garante desde já que «não vai ser fácil».

O nº55 do ranking ATP venceu nesta segunda-feira o francês Jeremy Chardy (32º da tabela mundial e sexto cabeça de série no torneio jogado no Clube de Ténis do Estoril). E fê.lo com autoridade: Coric ganhou em dois sets, por 6-2 e 6-4.

Na segunda ronda, o croata - que é uma das atrações deste Estoril Open 2015 - vai garantidamente defrontrar um jogador português, pois o mapa da prova já lhe reserva um lugar frente ao vencedor do encontro desta terça-feira (às 15:00) entre João Sousa e Rui Machado.

Coric conhece João Sousa, com quem treinou no Masters de Miami e, segundo tentou recordar-se na conferência de imprensa desta segunda-feira, chegou a fazer um set que perdeu 4-6.

O tenista croata de 18 anos sabe que «os jogadores da casa ficam melhores» quando têm o apoio do seu público e promete também «tentar dar o melhor».

«Não vai ser fácil, pois vou defrontar um jogador que é de cá, acrescentou.