João Sousa está fora do Estoril Open. O tenista português foi eliminado pelo espanhol Nicolas Almagro na segunda ronda do torneio.

O melhor tenista português do ranking ATP até começou melhor o encontro e conseguiu um break quase a abrir um primeiro set. João Sousa conseguiu segurar a vantagem e venceu o parcial por 6-4.

O espanhol, antigo número 9 da hierarquia, reagiu no segundo parcial e não desperdiçou a primeira oportunidade para quebrar o serviço ao português. Mais sólido do fundo do court do que João Sousa, que começou a acumular erros não forçados, Almagro venceu o segundo por 6-1.

O início do terceiro parcial ficou marcado pela lesão de João Sousa, que torceu o pé esquerdo logo no primeiro jogo de serviço. Aparentemente limitado, o tenista português não conseguiu travar o ascendente do adversário, que voltou a quebrar por duas vezes o serviço de Sousa até fechar o derradeiro parcial em 6-2 num encontro que teve a duração de uma hora e 42 minutos.

João Sousa, que era o único representante português ainda em prova no quadro de singulares, junta-se assim a Frederico Silva, Pedro Sousa e Gastão Elias no lote dos tenistas nacionais eliminados.