Stanislas Wawrinka conquistou, este domingo, a edição 2015 do torneio de tenis de Roland Garros ao vencer Novak Djokovic em quatro sets com os parciais de 4-6, 6-4, 6-3 e 6-4

No primeiro set, Wawrinka serviu primeiro e o jogo foi até aos 3-3, altura em que Djokovic quebrou o serviço do rival e partiu para a vitória.

O segundo parcial foi também muito disputado com o sérvio a quebrar apenas no último jogo, quando o resultado se encontrava 4-5 e a entregar a vitória ao rival.

A prestação de Stan Wawrinka no terceiro set foi imaculada, acabando por vencer pelo parcial de 6-3. No quarto e último set, o suíço voltou a triunfar por 6-4, colocando um ponto final no jogo após três horas e 12 minutos.

Novak Djokovic procurava tornar-se no oitavo tenista a completar o ‘Grand Slam’ de carreira, mas continua a não conseguir juntar Roland Garros aos títulos em Open da Austrália, Wimbledon e Open dos Estados Unidos.

Recorde-se que, no caminho para final, o suiço conseguiu a proeza de eliminar o compatriota Roger Federer em três sets, feito que o coloca como melhor tenista helvético da atualidade e o segundo suíço a conquistar Roland Garros.

Wawrinka é agora o sexto tenista em atividade a ter ganho mais do que um torneio 'major' ao adicionar o 'grand slam' francês à vitória no Open da Austrália em 2014.