Ruud Gullit foi despedido do comando técnico do Terek nesta terça-feira, adiantou o presidente do clube russo e também da Tchetchénia. Trata-se, aliás, de uma «morte» previamente anunciada por Ramzan Kadyrov, uma vez que a continuidade da antiga estrela holandesa dependia de uma vitória sobre o Amkar, o que não aconteceu (derrota fora por 1-0) neste dia.

«Gullit não será mais técnico do Terek. Infelizmente, não conseguiu provar a sua energia enquanto treinador. Sob o seu comando, a equipa jogou extraordinariamente mal nesta época», argumentou o dirigente, que, anteriormente, já tinha manifestado desagrado pelo estilo de vida «demasiado festivo» do holandês.

Também Gullit comentou o despedimento a quente, não acreditando na sua continuidade em caso de vitória: «Era indiferente ganhar ou perder», defendeu o treinador, contratado em Janeiro passado, por época e meia.

Decorridas 13 jornadas, o Terek é 14º na tabela, com apenas 12 pontos, a dez do líder CSKA Moscovo, que tem dois jogos a menos. Neste período, somou três vitórias, outros tantos empates e sete derrotas.