Por estes dias, os jogadores de Chelsea e Benfica são requisitados para falar acerca da final da Liga Europa. John Terry, capitão da equipa londrina que esteve de fora da final da Liga dos Campeões da época passada, é um dos jogadores com mais títulos ao serviço do clube (13 no total) e falou ao site oficial da UEFA sobre um troféu a que os «Blues» dão muita importância, garante.
«Estamos muito satisfeitos por estar na final e queremos colocar as nossas mãos naquele troféu. Espero que consigamos vencer e trazer mais uma Taça para Stamford Bridge», disse, ele que é uma das incógnitas para a final de hoje, limitado por uma lesão.
O troféu da Liga dos Campeões marcou presença na cidade de Londres durante esta época, mas com a final de Wembley a aproximar-se a passos largos, o troféu teve que ser devolvido. O capitão do Chelsea relembrou que foi complicado fazê-lo mas diz que esse momento estimulou a equipa para a final de Amesterdão. «Foi muito doloroso quando tivemos que o entregar de volta. Foi algo em que trabalhámos muito e entregá-lo em mãos foi difícil de fazer. Mas, ao mesmo tempo, estimulou-nos e a vitória suavizará aquela dor sentida», revelou.
Terry relembrou o jogo da época passada entre o Chelsea e o Benfica, nos quartos de final da Liga dos Campeões. O emblema inglês acabou por seguir em frente na prova, vencendo os «encarnados» por 3-1 no agregado das duas mãos. Para o defesa, essa partida servirá como experiência para final de hoje. «Vai ser um jogo complicado, mas estamos preparados para isso e acho que a experiência que temos pode ser uma vantagem sobre eles, mas, em termos futebolísticos, são bons como qualquer equipa», finalizou.