O campeonato inglês proporcionou as maiores emoções do fim de semana com goleadas, alterações importantes na classificação, polémicas com jogadores e saídas de treinadores. A goleada mais recente aconteceu na tarde deste domingo com o Tottenham a sofrer uma mão cheia de golos sem resposta em casa frente ao Liverpool – um resultado que repôs o tema continuidade de André Villas-boas no clube londrino.

Os reds foram, assim, uma das equipas que aproveitaram para se aproximar do líder Arsenal com Luis Suárez em todos os golos: marcando dois, fazendo duas assistências e o remate que sobrou para outro.



As outras equipas a aproveitar foram o Chelsea cuja vitória motivou um comentário à José Mourinho, o Everton e o Manchester City – naquele que foi o jogo da ronda.

Os citizens travaram o comandante do campeonato com uma goleada histórica e que acabou por suscitar más reações a Wilshere e Özil. Também no sábado, Steve Clarke deixou o comando do West Bromwich Albion.

Classificação Premier League

Carlos Tévez foi outro avançado em grande destaque neste fim de semana. O jogador argentino participou em todos os golos da Juventus marcando três e fazendo também uma assistência na goleada com que a vecchia signora aproveitou para deixar os perseguidores sobre pressão. O Nápoles reagiu bem frente ao Inter.



Classificação Serie A

Em França, os três da frente não vacilaram. O PSG foi ganhar a Rennes, o Monaco contou com o dedo de James Rodríguez para ultrapassar o Guimgamp e o Lille também cumpriu.

Classificação Ligue 1

O Real Madrid já contou neste sábado com Cristiano Ronaldo para a liga espanhola, mas acabou por ser Pepe a evitar maior perda de pontos em Pamplona, num jogo cuja arbitragem mereceu a forte contestação dos merengues.

O Barcelona sofreu, mas aproveitou para descolar graças ao grande momento de Neymar. O At. Madrid ainda facilitou menos e também continua na frente de forma convincente.



Classificação La Liga

O Bayern Munique reforçou o primeiro lugar na Bundesliga, pois ganhou pontos aos três clubes que lhe sucedem na classificação. Aos empates de B. Dortmund e B. Mönchengladbach sucedeu-se a derrota do Bayer Leverkussen. A equipa de Munique cumpriu sem problemas a sua missão frente ao Hamburgo e foi mais líder para o Mundial de Clubes.

Classifcação Bundesliga

A prova da FIFA prosseguiu neste fim de semana em Marrocos com os jogos dos quartos de final em que Guangzhou Evergrandee Raja Casablanca garantiram lugar nos encontros com os campeões continentais da América do Sul e da Europa.

Na Argentina, houve campeão nesta noite de domingo com a vitória do
San Lorenzo no Torneo Apertura, como pode ler também neste Maisfutebol total #66.