Thiago Silva, que será o capitão da seleção brasileira na Copa das Confederações, que será disputada em junho, no Brasil, reconhece que a equipe não atravessa um grande momento.

«Não vejo a seleção a jogar um bom futebol no momento. Estamos no caminho certo, mas no momento estamos a dever. Tenho essa consciência. Sei da pressão que vamos sofrer. Os adeptos vai cobrar-nos e têm razão, mas queremos mudar essa mentalidade o quanto antes. Temos que ter tranquilidade e trabalhar muito», disse Thiago Silva em entrevista à Globo.

Luiz Felipe Scolari optou por uma seleção jovem, com média de idades de 26 anos e com apenas quatro atletas que já disputaram um Mundial: Julio César, Daniel Alves, Thiago Silva e Fred. Mas Thiago Silva mostra-se confiante.

«É claro que é uma dificuldade ter uma equipa jovem. Mas houve uma troca muito grande do Mundial2010 para cá. É complicado. Acredito que só precisamos de treinar porque qualidade todos nós demonstramos que temos. Tivemos pouco tempo para nos preparar para os jogos de preparação. Agora teremos 15 dias. Não vamos resolver todos os problemas de entrosamento, mas serão importantes».

Sobre o que viu em campo, Thiago Silva deixa elogios. «A parte defensiva está muito bem preparada. Diziam que a defesa da Seleção era a parte mais vulnerável, mas conseguimo mudar isso. Espero que consigamos chegar com auto-estima alta depois destes jogos de preparação e chegar bem na Copa das Confederações».