O impensável aconteceu à segunda ronda da Liga espanhola: o Barcelona perdeu em casa com o improvável Hércules. O clube de Alicante fez jus ao nome e silenciou Camp Nou numa jornada épica com chancela portuguesa. A assistência para o segundo golo (ambos apontados por Nelson Valdez) pertenceu a Tiago Gomes, com quem o Maisfutebol falou pouco depois do apito final do encontro. O antigo médio do E. Amadora ainda digeria o feito. «Estou muito contente por termos vencido, por ter feito o passe para o golo e ter trabalhado bem», atirou, de pronto, o jogador luso.

Com o som de um autocarro eufórico em fundo, Tiago Gomes falou um pouco do jogo, nomeadamente da fórmula que permitiu derrubar um colosso: «Quando entrámos em campo, como em todos os jogos, era para vencer. Claro que sabíamos que as hipóteses de ganharmos eram muito pequenas, talvez apenas 10 por cento contra 90 por cento de favoritismo deles, mas fomos tacticamente espectaculares e soubemos aproveitar os erros do adversário.»

O rude golpe infligido aos comandados de Pepe Guardiola irá certamente atrair atenções sobre uma equipa recentemente mediatizada devido ao jovem jogador que teve um ataque de pânico em campo mas foi superiormente ajudado por um colega mais velho. «O Kiko portou-se bem. É muito novo mas tem qualidade e só com mais jogos como este poderá adquirir experiência», explicou o médio português, já a pedir descanso: «Não é todos os dias que se ganha ao Barcelona e agora queremos desfrutar deste momento único.»

A entrevista teve de ser rápida porque a tecnologia tem destas coisas: a ligação com o jogador do Hércules estava quase a perder-se. «Foram tantas as felicitações, por sms e chamadas, que estou mesmo a ficar sem bateria no telemóvel...»

Veja os golos do Hércules-Barcelona: